terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ah..... o pensamento, a filosofia;;;;;

 Filósofos, pensadores, ideias, reflexões. Tudo o que é relativo a esse tema amplo, e tão fantástico, me traz um grande prazer, uma sensação de que tudo tem um jeito, uma forma, um poder.
Ah, como eu amo o saber, mas não sei de nada, e procuro saber, mas toda vez que procuro saber algo me encontro num labirinto infinito, cheio de magias e coisas adoraveis.
Como pode alguem não gostar de algo  tão fantastico assim?????
Um filosofo vê tudo com outros olhos, assim como em cada profissão especifica, mas parece que refletir nos torna mais humanos, mais verdadeiros.
Pena que a valorização dessa materia linda não é uma das melhores. As pessoas não  a entendem e acha que é “coisa de louco” ou “besteira”, “idotisse”, e acha que viver como os outros é melhor. Acham que pensar igual é melhor, agir igual é melhor...... talvez ate seja, mas a maravilha e o extase que se encontra no pensamento, nas ideias, e na conversa com os filosofos antigos(por meio de textos, fragmentos ou livros)é de tamanha grandeza, que quando experimentado pela primeira vez,fica em você como uma droga, uma coisa viciosa, cuja a qual, você não consegue largar....

Ah, como eu queria saber, como eu queria entender..........
Ah, como eu queria ser.....................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário