sábado, 16 de julho de 2011

A educação publica no Brasil

A precariedade da educação pública no Brasil está explicita, mas em quem vamos colocar a culpa?
Não adianta ser pesquisador, cientista, possuir certificado, lato sensu, stricto sensu e sei lá mais o que, se não olhar para as questões educacionais direcionadas as famílias de baixa renda, levando em conta que seus filhos, estudantes de escola publica, serão uma maioria de adultos que, dependendo das questões morais e educacionais apresentadas no período escolar, irá continuar “subindo” ou não.
As políticas envolvidas na educação favorece o empobrecimento de questões gerais.Se compararmos a educação de hoje com a de alguns anos atrás, veremos que a linha de desenvolvimento caiu muito.
Hoje, muitos jovens não querem estudar , preferem jogos de futebol, vídeo games, carnaval, musicas sem conhecimentos ou noções de bom senso, sem saber que o único prejudicado será ele.
Mas afinal de contas, quem é o culpado?
Para mudar algo no desenvolvimento educacional é necessário ver onde esta o erro inicial, para concertá-lo e fazer o aumento na real educação.
As questões envolvidas no meio educacional que aprisionam, de certa forma, a opinião do gestor, educador e do aluno(que dificilmente abre a boca para defender seus direitos) e a falta de incentivo das três partes (docentes, discentes e família) leva ao esquecimento ou falta de atenção no conhecimento passado por meio das aulas.

OS PAIS DEVEM APOIAR A EDUCAÇÃO, NÃO O QUE O FILHO FALA
Quando falamos em erro, ninguém quer admitir, então não há um culpado, ou seja, a educação tende a piorar e a precariedade na educação estará cada vez mais implícita(a alienação e os meios de diversão desviam nossos olhos do problema.)
De qualquer forma, devemos lamentar por nossos filhos, ou nos esforçar para tentar mudar algo.

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